segunda-feira, 16 de maio de 2011

LEVADA ELÉTRICA CATÓLICA, FESTA PAROQUIAL FAMILIAR EM SIMÕES FILHO - BA


LEVADA ELÉTRICA CATÓLICA – FESTA PAROQUIAL EM FAMÍLIA

por Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM


         A Levada Elétrica Católica que aconteceu ontem, 15 de maio de 2011, em Simões Filho, foi um sucesso.


Ela foi promovida pela Paróquia de São Miguel de Cotegipe, com o apoio: Nosso Brinde – Brindes personalizados; Casa de Carne São Matheus; Clínica Sorrident; Auto peças MW – junto com você; Prmiere; SOL – SOMBRA fabrica de sombreiros, toldos e tendas; Restaurante ITU´S – carnes e massas; Loja dos Tecidos; SEMUC – Simões Filho, quem ama cuida; Marcílio; Dr. Alan Sanches; Everton Paim; João Contador – sempre presente; Prefeitura Municipal de Simões Filho.
         Porém o apoio maior veio da parte dos paroquianos que, depois de uma manhã de chuva acreditou que São Pedro estaria na Levada Elétrica Católica; e de fato ele e Jesus Cristo estiveram também presentes na Levada Elétrica Católica; enquanto São Pedro estava presente o tempo ficou claro, chegou o sol a brilhar, e o sol foi tão intenso que, mesmo quando São Pedro se retirou para a sua mansão celeste, Jesus Cristo continuou presente no meio da festa; com o descuido de São Pedro mexendo na torneira, a chuva que caiu logo no início da noite, não desanimou e o fôlego juvenil, de crianças, jovens e velhos continuou agradecendo a Deus a lavada da alma que a chuva proporcionou.

         Estiveram presentes pessoas de todas as raças, cultura, pessoas consagradas a Deus, Freiras, Frade, Seminaristas, o Pároco; Coordenadores de Comunidades; Conselheiros Paroquial; Ministros Extraordinários da Eucaristia, Ministros do Altar (coroinhas); a Levada Elétrica Católica esteve aberta acolhendo a todos e integrando todos na fraternidade universal de sermos irmãos, como rezamos no Pai Nosso; aliás a Levada Elétrica Católica iniciou aas 14 horas com a oração inicial do Pároco Pe. Alex.
A Pastoral da Juventude e a PASCOM – Pastoral da Comunicação Paroquial que ficou na organização do evento, estão de parabéns.
 Este  Evento é impar em toda a Bahia e do Brasil, quiçá do mundo, e se apresentou como uma nova e moderna evangelização de massa, com a intervenção de Priscila e do Seminarista Fábio que apresentaram um histórico dos Beatos João Paulo II e Irmã Dulce.
A Bem Aventurada Irmã Dulce esteve presente na Levada Elétrica Católica dizendo-nos: “só com amor, fé e dedicação é possível transformar a realidade que vivemos”, e o saudoso e Beato Papa   João Paulo II veio matar a nossa saudade e nos disse:    “A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade”. Os paroquianos se extasiaram com eles dois em nosso meio na Levada Elétrica Católica.
Animado pelas Bandas: Semente, Alto Louvor e DJ Júnior, animaram cantando e louvando ao Senhor Deus, alegrando a alma e os músculos dos paroquianos – crianças, jovens, adultos e idosos, e, o trio Germa – um potente caminhão de dezoito rodas, arrastava também a população simõesfilhense que contemplavam este grande louvor ao Senhor Deus.
Também participara os Seminaristas Marcos e Fábio, Pe. Alex, Frei Severino, várias Freiras de varias Congregações Religiosas, Coordenadores e Coordenadoras de Comunidades, Ministros e Ministras Extraordinária da Eucaristia, Corinhas, crianças, Jovens, adultos e idosos, foi uma verdadeira festa em família.
         Agradecemos a presença da Polícia Militar, da Polícia Judiciária, dos Membros Judiciário para a infância, dos membros do SETRAN – Secretaria de Trânsito; que, com suas presenças, garantiu a ordem; porém a todos os paroquianos evangelizados com a ORDEM do Cristo Jesus, mantiveram-se em uma verdadeira festa familiar paroquial facilitando assim o trabalho destes agentes públicos que, apenas presenciaram com satisfação o clima pacífico reinante na festa.
         Para Louvor de Cristo, e para mais um capítulo evangelizador nesta paróquia quatricentenária, que se rejuvenece a cada dia, justamente porque anuncia o Evangelho de Jesus Cristo a todos, sobretudo aos pobres.
         A Levada Elétrica Católica foi a demonstração de um florir primaveril espiritual na Paróquia de São Miguel de Cotegipe.
         Ah!, ..... eu sou de Cristo.....





Nenhum comentário:

Postar um comentário